terça-feira, 15 de maio de 2012
MITSUBISHI L200 Triton especificaçoes tecnicas (DIESEL)
L200 TRITON ESPECIFICAÇOES TECNICAS ( nao estao todas )
largura(mm) 1800
altura (mm) 1780
altura livre do solo (mm) 220
angulos de ataque 39 graus
angulos de saida 26 graus
angulos Break Over 27 graus
Motor : 4m41 , DI-D COMMON RAIL , LONGITUDINAL , DIESEL , 4 CILINDRO EM LINHA , DOHC , 16 VALVULAS , 3200 (3.2) CILINDRADAS , TURBO COMPRESSOR E INTERCOOLER , POTENCIA : 170cv @ 3500 rpm
TORQUE MAXIMO : 35,0 @ 2000 RPM
FOnte : Site DA MITSUBISHI
largura(mm) 1800
altura (mm) 1780
altura livre do solo (mm) 220
angulos de ataque 39 graus
angulos de saida 26 graus
angulos Break Over 27 graus
Motor : 4m41 , DI-D COMMON RAIL , LONGITUDINAL , DIESEL , 4 CILINDRO EM LINHA , DOHC , 16 VALVULAS , 3200 (3.2) CILINDRADAS , TURBO COMPRESSOR E INTERCOOLER , POTENCIA : 170cv @ 3500 rpm
TORQUE MAXIMO : 35,0 @ 2000 RPM
FOnte : Site DA MITSUBISHI
quarta-feira, 9 de maio de 2012
MITSUBISHI L200
PRIMEIRA GERAÇAO
QUARTA GERAÇAO L200 TRITON (BRASIL)
Em 1978 a Mitsubishi lança a L200, chamada como Forte no Japão e L200 no restante mercado. Equipada com um motor 2000cc e2300 a diesel e na América é equipada com um motor de ignição 2500cc.
4X2
SEGUNDA GERAÇAO
A L200 passa a ter o nome de Strada mas só no mercado Japonês e em alguns países, nos restantes continua como L200. Torna-se numa Pick-up mais robusta e maior. Equipada com três tipos de carroçaria, foi feita a Cabine Dupla de 4 portas e 5 lugares, a Cabine Club de 2 portas e com 4Lugares e a Cabine Simples também de 2 portas mas com 3 ou 2 lugares, ambas em 4WD ou 2WD.
4X2,4X4,4X4 REDUZIDA RODA LIVRE MANUAL
TERCEIRA GERAÇAO L200- SPORT/OUTDOOR
Em 1998 sofre uma ligeira mudança no que diz respeito à grelha e aos faróis, deixa de ter a grelha que apanhava os faróis para ter um grelha individual com os faróis e os faróis deixa de ser quadrados e metidos para dentro e passam a se maiores e com linhas curvas. Em 2001 sofre uma nova alteração, mantêm-se os mesmo faróis mas muda a Grelha o pára-choques e os farolins traseiros, e a topo de gama vem equipada com ar-condicionado automático. Passado quatro anos em 2005 sofre novamente uma remodelação, grelha do radiador passa a ter o triângulo com o logo da Mitsubishi que era a nova identificação da Mitsubishi, nas versões de topo vêem equipadas com as abas frontais fazem seguimento até ao meio do pára-choques e vem já com faróis de nevoeiro, os piscas/mínimos da frente e os piscas laterais passar a ser brancos, atrás é equipada com um pára-choques com sensores de estacionamento. Nesta geração nasceu em 1997 a L200 Todo-o-Terreno, mas com o nome de Pajero Sport. No Brasil, a Terceira geração da L200 é lançada com o nome L200 Sport em 2003, fabricada em Catalão-GO, adotou um visual exclusivo em relação aos modelos vendidos no resto do mundo, destacam-se os faróis e lanternas com elementos circulares separados e uma grade de tela com os diamantes da Mitsubishi no centro, alterações que a Pajero Sport Brasileira também adotou
4X2,4X4,4X4 REDUZIDA RODA LIVRE AUTOMATICA
QUARTA GERAÇAO L200 TRITON (BRASIL)
No Dakar de 2005 uma Pick-up completamente nova com um design muito DIFERENTE . Essa Pick-up veio dar origem à nova L200. Começou a sua produção em 2008(NO BRASIL) conta com uma carroçaria completamente nova, ganha um novo motor 3200cc Common-Rail DI-D cumprindo as normas Euro-5, e á a única Pick-up que pode circular na estrada com quatro rodas motorizes, em qualquer velocidade.
4X2,4X4 E 4X4 REDUZIDA RODA LIVRE AUTOMATICA
Jeep Willys
ALEM DE SER UMA OPÇAO BARATA PARA O USO NO FORA DE ESTRADA
O Jeep Willys possui diversas configurações de carroceria, distância entre eixos, motorizações, câmbio e transmissões. Há versões de 2 e 4 portas, 4x2 e 4x4 E 4X4 REDUZIDA com rodas livres manuais e automáticas entre outros.
MODELOS :CJ3A, CJ3B , CJ5 ,CJ6 ,CJ8 , CJ SPOA E OUTROS!
Nova Ranger XLT
A Ford sequer estipulou uma data oficial para o lançamento da nova Ranger, mas cometeu uma gafe que pode deixar muitos consumidores interessados na novidade. Ao que tudo indica a versão top de linha - chamada XLT - que é equipada com o motor 3.2 movido a diesel, tem transmissão automática, tração 4x4 e cabine dupla, tem preço tabelado em R$ 132.087.
O valor surgiu no regulamento de uma promoção feita pela marca para promover o pré-lançamento da picape. O participante que tiver a melhor ideia sobre qual desafio o modelo deve encarar, ganhará uma Ford Ranger XLT.
Nova Ranger é mostrada em feiras pelo País Mesmo com o preço do catálogo definido, é necessário levar em conta que este valor pode oscilar para cima ou para baixo de acordo com cada concessionária ou devido mudanças feitas pela própria Ford, que não se pronuncia a respeito do valor.
Levando em consideração a concorrência, os supostos R$ 132 mil cobrados pela Ranger não ficam muito atrás dos R$ 135.990 da Volkswagen Amarok com câmbio automático de 8 marchas ou dos R$ 135.250 pedidos ppara a nova S10 com motor diesel.
Creditos: correio do estado
sábado, 5 de maio de 2012
Nova FORD explorer Sport
O Explorer Sport 2013 é a versão mais radical do modelo. A Ford equipou o carro com motor a gasolina V6 EcoBoost de 362 cv. O veículo tem tração 4X4 gerenciada eletronicamente e transmissão automática de seis velocidades.
Pronto para encarar todo o tipo de terreno, o carro recebeu reforço na estrutura e direção elétrica, além do sistema de gerenciamento de tração "todo terreno". Calçado por rodas de vinte polegadas, o veículo também recebe novo jogo de lanternas e faróis escurecidos, rack e capas dos retrovisores em preto e grade do radiador cinza, com barras contrastantes em preto brilhante.
De acordo com a montadora, o modelo tem faixa de consumo de 6,8 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada. Do lado de dentro, ele traz visual arrojado com bancos e direção com revestimento em couro.
Na lista de equipamentos estão ar-condicionado automático com dupla zona, ajuste elétrico do banco do motorista em dez direções, bancos dianteiros aquecidos, bússola e indicador de temperatura no painel, câmera de visão traseira, sistema paraconectividade com celular, navegação e equipamentos de entretenimento.
O Explorer Sport tem assistência de estacionamento, sistema de detecção de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, cintos traseiros infláveis, partida sem chave, pedais ajustáveis com memória, teto solar duplo e acessórios para trailer.
Amarok Cabine Simples
À venda no mercado desde dezembro, a Volkswagen Amarok cabine simples é boa opção para quem precisa de uma picape média para o trabalho.
Dotado de motor 2.0 16V turbodiesel que entrega 122 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 34,7 mkgf a 1.750 giros, o modelo pode ter tração traseira 4x2 ou 4x4.
Avaliamos a versão 4x4, que tem preço de R$ 87.990. Logo ao dar a partida , é possível sentir a força do bloco. Apesar do peso de quase 2 toneladas (1.898 quilos), a picape é agil nas saídas e retomadas, respondendo prontamente quando o acelerador é solicitado com mais intensidade.
A caçamba, com capacidade para 1.814 litros, é bastante espaçosa, com área de 3,57 m² e caixas de rodas estreitas, distanciadas em 1,2 metro, o que permite o transporte de objetos volumosos, como dois paletes de padrão europeu. Também há seis ganchos para fixar a carga com segurança.
A Amarok cabine simples pode tracionar reboques com até 2.460 quilos. A versão 4x2 pode levar até 1.232 quilos de carga total e a 4x4 tem capacidade para até 1.142 quilos.
INTERIOR
Internamente, a posição de dirigir agrada, assim como o acabamento. Os assentos possibilitam regulagem de altura e o volante pode ser ajustado em altura e profundidade. Os bancos são revestidos de tecido e, para melhor resistência ao uso no trabalho, os tapetes do assoalho são de borracha.
Os ocupantes contam com porta-objetos central, com dois porta-copos. O sistema de ar-condicionado é equipamento de série, assim como o desembaçador do vidro traseiro e as alças de apoio nas colunas dianteiras. O limpador do para-brisa tem temporizador variável.
A picape também sai de fábrica com rádio CD player com MP3 e entradas para SD-card e USB, além de sistema bluetooth. A antena é incorporada à carcaça do retrovisor externo esquerdo e há dois alto-falantes e dois tweeters.
EXTERIOR
A Amarok básica cabine simples tem para-choque dianteiro pintado na cor da carroceria. O traseiro é preto, em plástico aparente. As maçanetas e carcaças dos retrovisores externos também são pretas.
As rodas de série são de aço, com 16 polegadas de diâmetro e pneus 205 R16. Opcionalmente, pode ser equipada com rodas de liga leve com pneus 245/70R16 (R$ 1.200). A versão 4x4 é equipada com para-barros de série.
4x4 é opção para trilhas difíceis
Enquanto a opção 4x2, com tração traseira, é voltada àqueles que utilizam a picape em ambiente urbano ou para trafegar em rodovias pavimentadas, a versão com tração 4x4 selecionável foi projetada para enfrentar trilhas e caminhos mais difíceis com desenvoltura e segurança. Para tanto, sua capacidade máxima de rampa é de 45 graus com 1 tonelada de carga, a distância mínima do solo é de 20 centímetros, a inclinação lateral é de 49 graus e ela pode atravessar trechos alagados com até 50 centímetros de altura. O ângulo de entrada é de 29,8 graus e o de saída, de 22,2 graus.
Para trafegar em ruas e estradas pavimentadas,o motorista pode desconectar a tração integral e rodar apenas com tração traseira, para maior economia.
SEGURANÇA
A picape média da Volkswagen tem boa dose de tecnologia eletrônica embarcada. Entre os recursos disponíveis estão o EDL (travamento eletrônico do diferencial), TCS (controle de tração), EBC (controle eletrônico de frenagem), BAS (sistema de assistência à frenagem e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).
Todos os modelos da Amarok também oferecem sistema de freios ABS com função off-road, que otimiza as frenagens em terrenos não pavimentados, onde os recursos antibloqueio tradicionais podem eventualmente ter a eficiência reduzida. Os freios dianteiros utilizam discos ventilados e os traseiros são a tambor.
OPCIONAIS
Opcionalmente, a picape pode ser equipada com alarme antifurto (R$ 255), trio elétrico (R$ 1.300), travamento mecânico do diferencial traseiro (R$ 1.690) e air bag duplo (R$ 735).
Fonte:DGABC
Dotado de motor 2.0 16V turbodiesel que entrega 122 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 34,7 mkgf a 1.750 giros, o modelo pode ter tração traseira 4x2 ou 4x4.
Avaliamos a versão 4x4, que tem preço de R$ 87.990. Logo ao dar a partida , é possível sentir a força do bloco. Apesar do peso de quase 2 toneladas (1.898 quilos), a picape é agil nas saídas e retomadas, respondendo prontamente quando o acelerador é solicitado com mais intensidade.
A caçamba, com capacidade para 1.814 litros, é bastante espaçosa, com área de 3,57 m² e caixas de rodas estreitas, distanciadas em 1,2 metro, o que permite o transporte de objetos volumosos, como dois paletes de padrão europeu. Também há seis ganchos para fixar a carga com segurança.
A Amarok cabine simples pode tracionar reboques com até 2.460 quilos. A versão 4x2 pode levar até 1.232 quilos de carga total e a 4x4 tem capacidade para até 1.142 quilos.
INTERIOR
Internamente, a posição de dirigir agrada, assim como o acabamento. Os assentos possibilitam regulagem de altura e o volante pode ser ajustado em altura e profundidade. Os bancos são revestidos de tecido e, para melhor resistência ao uso no trabalho, os tapetes do assoalho são de borracha.
Os ocupantes contam com porta-objetos central, com dois porta-copos. O sistema de ar-condicionado é equipamento de série, assim como o desembaçador do vidro traseiro e as alças de apoio nas colunas dianteiras. O limpador do para-brisa tem temporizador variável.
A picape também sai de fábrica com rádio CD player com MP3 e entradas para SD-card e USB, além de sistema bluetooth. A antena é incorporada à carcaça do retrovisor externo esquerdo e há dois alto-falantes e dois tweeters.
EXTERIOR
A Amarok básica cabine simples tem para-choque dianteiro pintado na cor da carroceria. O traseiro é preto, em plástico aparente. As maçanetas e carcaças dos retrovisores externos também são pretas.
As rodas de série são de aço, com 16 polegadas de diâmetro e pneus 205 R16. Opcionalmente, pode ser equipada com rodas de liga leve com pneus 245/70R16 (R$ 1.200). A versão 4x4 é equipada com para-barros de série.
4x4 é opção para trilhas difíceis
Enquanto a opção 4x2, com tração traseira, é voltada àqueles que utilizam a picape em ambiente urbano ou para trafegar em rodovias pavimentadas, a versão com tração 4x4 selecionável foi projetada para enfrentar trilhas e caminhos mais difíceis com desenvoltura e segurança. Para tanto, sua capacidade máxima de rampa é de 45 graus com 1 tonelada de carga, a distância mínima do solo é de 20 centímetros, a inclinação lateral é de 49 graus e ela pode atravessar trechos alagados com até 50 centímetros de altura. O ângulo de entrada é de 29,8 graus e o de saída, de 22,2 graus.
Para trafegar em ruas e estradas pavimentadas,o motorista pode desconectar a tração integral e rodar apenas com tração traseira, para maior economia.
SEGURANÇA
A picape média da Volkswagen tem boa dose de tecnologia eletrônica embarcada. Entre os recursos disponíveis estão o EDL (travamento eletrônico do diferencial), TCS (controle de tração), EBC (controle eletrônico de frenagem), BAS (sistema de assistência à frenagem e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).
Todos os modelos da Amarok também oferecem sistema de freios ABS com função off-road, que otimiza as frenagens em terrenos não pavimentados, onde os recursos antibloqueio tradicionais podem eventualmente ter a eficiência reduzida. Os freios dianteiros utilizam discos ventilados e os traseiros são a tambor.
OPCIONAIS
Opcionalmente, a picape pode ser equipada com alarme antifurto (R$ 255), trio elétrico (R$ 1.300), travamento mecânico do diferencial traseiro (R$ 1.690) e air bag duplo (R$ 735).
Fonte:DGABC
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Para que serve cada tipo de traçao
venho aqui falar , sobre para que serve cada tipo de traçao:
4x2: piso pavimentado, normalmente em asfalto
4x4h: piso pavimentado , piso molhado, areia,cascalho(vale lembrar , que so pode ser utilizada no asfalto se seu 4x4 for full-time )
4x4L mas conhecido por 4x4 reduzido : Lama pesada, erosao , travessia de rio, riacho , enchentes (mas se for atravessar enchentes,rios,riachos tenha SNORKEL)
Bloqueio de Diferencial dianteiro e traseiro mas conhecido como "diff lock" : caso na trilha seu 4x4 de "X"
BLoqueio central : para impedir que uma das rodar gire em falso !
A C N
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