terça-feira, 15 de maio de 2012

JIPES FOTOS (1)

JEEP WILLYS CJ3 JEEP WILLYS CJ5 

ENGESA FASE 4

JPX MONTEZ

SUZUKI JIMNY 

AGRALE MARRUA AM 50 (BRASILEIRO)

TROLLER T4 (BRASILEIRO)

TAC (TECNOLOGIA AUTOMOTIVA CATARINENSE) STARK

LAND ROVER DEFENDER

MITSUBISHI PAJERO TR4 ( para quem nao sabem consta no documento da pajero tr4 como JIPE)



L200 Fotos

L200 SAVANA 

L200 OUTDOOR 

L200 TRITON 

L200 GL 

L200 GLS (QUADRADINHA)

MITSUBISHI L200 Triton especificaçoes tecnicas (DIESEL)

L200 TRITON ESPECIFICAÇOES TECNICAS ( nao estao todas )

largura(mm) 1800
altura (mm) 1780
altura livre do solo (mm) 220

angulos de ataque 39 graus
angulos de saida  26 graus
angulos Break Over 27 graus

Motor : 4m41 , DI-D COMMON RAIL , LONGITUDINAL , DIESEL , 4 CILINDRO EM LINHA , DOHC , 16 VALVULAS , 3200 (3.2) CILINDRADAS , TURBO COMPRESSOR E INTERCOOLER , POTENCIA : 170cv @ 3500 rpm
TORQUE MAXIMO : 35,0 @ 2000 RPM


FOnte : Site DA MITSUBISHI

quarta-feira, 9 de maio de 2012

MITSUBISHI L200

PRIMEIRA GERAÇAO
Em 1978 a Mitsubishi lança a L200, chamada como Forte no Japão e L200 no restante mercado. Equipada com um motor 2000cc e2300 a diesel e na América é equipada com um motor de ignição 2500cc.
4X2
SEGUNDA GERAÇAO


L200 passa a ter o nome de Strada mas só no mercado Japonês e em alguns países, nos restantes continua como L200. Torna-se numa Pick-up mais robusta e maior. Equipada com três tipos de carroçaria, foi feita a Cabine Dupla de 4 portas e 5 lugares, a Cabine Club de 2 portas e com 4Lugares e a Cabine Simples também de 2 portas mas com 3 ou 2 lugares, ambas em 4WD ou 2WD.
4X2,4X4,4X4 REDUZIDA  RODA LIVRE MANUAL

TERCEIRA GERAÇAO  L200- SPORT/OUTDOOR
 Em 1998 sofre uma ligeira mudança no que diz respeito à grelha e aos faróis, deixa de ter a grelha que apanhava os faróis para ter um grelha individual com os faróis e os faróis deixa de ser quadrados e metidos para dentro e passam a se maiores e com linhas curvas. Em 2001 sofre uma nova alteração, mantêm-se os mesmo faróis mas muda a Grelha o pára-choques e os farolins traseiros, e a topo de gama vem equipada com ar-condicionado automático. Passado quatro anos em 2005 sofre novamente uma remodelação, grelha do radiador passa a ter o triângulo com o logo da Mitsubishi que era a nova identificação da Mitsubishi, nas versões de topo vêem equipadas com as abas frontais fazem seguimento até ao meio do pára-choques e vem já com faróis de nevoeiro, os piscas/mínimos da frente e os piscas laterais passar a ser brancos, atrás é equipada com um pára-choques com sensores de estacionamento. Nesta geração nasceu em 1997 a L200 Todo-o-Terreno, mas com o nome de Pajero Sport. No Brasil, a Terceira geração da L200 é lançada com o nome L200 Sport em 2003, fabricada em Catalão-GO, adotou um visual exclusivo em relação aos modelos vendidos no resto do mundo, destacam-se os faróis e lanternas com elementos circulares separados e uma grade de tela com os diamantes da Mitsubishi no centro, alterações que a Pajero Sport Brasileira também adotou
4X2,4X4,4X4 REDUZIDA RODA LIVRE AUTOMATICA


QUARTA GERAÇAO L200 TRITON (BRASIL)

No Dakar de 2005  uma Pick-up completamente nova com um design muito DIFERENTE . Essa Pick-up veio dar origem à nova L200. Começou a sua produção em 2008(NO BRASIL) conta com uma carroçaria completamente nova, ganha um novo motor 3200cc Common-Rail DI-D cumprindo as normas Euro-5, e á a única Pick-up que pode circular na estrada com quatro rodas motorizes, em qualquer velocidade. 
 4X2,4X4 E 4X4 REDUZIDA  RODA LIVRE AUTOMATICA

Jeep Willys



Jeep Willys (jipe) é um automóvel utilitário produzido no Brasil entre 1957 e 1983, inicialmente pela empresa Willys Overland do Brasil (1957 - 1968) e posteriormente pela Ford (1968 - 1983 Jeep Ford). O Jeep tornou-se um dos carros preferidos para a prática do fora de estrada.
ALEM DE SER UMA OPÇAO BARATA PARA O USO NO FORA DE ESTRADA


O Jeep Willys possui diversas configurações de carroceria, distância entre eixos, motorizações, câmbio e transmissões. Há versões de 2 e 4 portas, 4x2 e 4x4 E 4X4 REDUZIDA com rodas livres manuais e automáticas entre outros.


MODELOS :CJ3A, CJ3B , CJ5 ,CJ6 ,CJ8 , CJ SPOA E OUTROS!

Nova Ranger XLT




A Ford sequer estipulou uma data oficial para o lançamento da nova Ranger, mas cometeu uma gafe que pode deixar muitos consumidores interessados na novidade. Ao que tudo indica a versão top de linha - chamada XLT - que é equipada com o motor 3.2 movido a diesel, tem transmissão automática, tração 4x4 e cabine dupla, tem preço tabelado em R$ 132.087.

O valor surgiu no regulamento de uma promoção feita pela marca para promover o pré-lançamento da picape. O participante que tiver a melhor ideia sobre qual desafio o modelo deve encarar, ganhará uma Ford Ranger XLT.

 
Nova Ranger é mostrada em feiras pelo País Mesmo com o preço do catálogo definido, é necessário levar em conta que este valor pode oscilar para cima ou para baixo de acordo com cada concessionária ou devido mudanças feitas pela própria Ford, que não se pronuncia a respeito do valor.

Levando em consideração a concorrência, os supostos R$ 132 mil cobrados pela Ranger não ficam muito atrás dos R$ 135.990 da Volkswagen Amarok com câmbio automático de 8 marchas ou dos R$ 135.250 pedidos ppara a nova S10 com motor diesel.  



Creditos: correio do estado

sábado, 5 de maio de 2012

Nova FORD explorer Sport





O Explorer Sport 2013 é a versão mais radical do modelo. A Ford equipou o carro com motor a gasolina V6 EcoBoost de 362 cv. O veículo tem tração 4X4 gerenciada eletronicamente e transmissão automática de seis velocidades.


Pronto para encarar todo o tipo de terreno, o carro recebeu reforço na estrutura e direção elétrica, além do sistema de gerenciamento de tração "todo terreno". Calçado por rodas de vinte polegadas, o veículo também recebe novo jogo de lanternas e faróis escurecidos, rack e capas dos retrovisores em preto e grade do radiador cinza, com barras contrastantes em preto brilhante.


De acordo com a montadora, o modelo tem faixa de consumo de 6,8 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada. Do lado de dentro, ele traz visual arrojado com bancos e direção com revestimento em couro.


Na lista de equipamentos estão ar-condicionado automático com dupla zona, ajuste elétrico do banco do motorista em dez direções, bancos dianteiros aquecidos, bússola e indicador de temperatura no painel, câmera de visão traseira, sistema paraconectividade com celular, navegação e equipamentos de entretenimento.


O Explorer Sport tem assistência de estacionamento, sistema de detecção de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, cintos traseiros infláveis, partida sem chave, pedais ajustáveis com memória, teto solar duplo e acessórios para trailer. 

Amarok Cabine Simples

À venda no mercado desde dezembro, a Volkswagen Amarok cabine simples é boa opção para quem precisa de uma picape média para o trabalho.

Dotado de motor 2.0 16V turbodiesel que entrega 122 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 34,7 mkgf a 1.750 giros, o modelo pode ter tração traseira 4x2 ou 4x4.

Avaliamos a versão 4x4, que tem preço de R$ 87.990. Logo ao dar a partida , é possível sentir a força do bloco. Apesar do peso de quase 2 toneladas (1.898 quilos), a picape é agil nas saídas e retomadas, respondendo prontamente quando o acelerador é solicitado com mais intensidade.

A caçamba, com capacidade para 1.814 litros, é bastante espaçosa, com área de 3,57 m² e caixas de rodas estreitas, distanciadas em 1,2 metro, o que permite o transporte de objetos volumosos, como dois paletes de padrão europeu. Também há seis ganchos para fixar a carga com segurança.

A Amarok cabine simples pode tracionar reboques com até 2.460 quilos. A versão 4x2 pode levar até 1.232 quilos de carga total e a 4x4 tem capacidade para até 1.142 quilos.

INTERIOR
Internamente, a posição de dirigir agrada, assim como o acabamento. Os assentos possibilitam regulagem de altura e o volante pode ser ajustado em altura e profundidade. Os bancos são revestidos de tecido e, para melhor resistência ao uso no trabalho, os tapetes do assoalho são de borracha.

Os ocupantes contam com porta-objetos central, com dois porta-copos. O sistema de ar-condicionado é equipamento de série, assim como o desembaçador do vidro traseiro e as alças de apoio nas colunas dianteiras. O limpador do para-brisa tem temporizador variável.



A picape também sai de fábrica com rádio CD player com MP3 e entradas para SD-card e USB, além de sistema bluetooth. A antena é incorporada à carcaça do retrovisor externo esquerdo e há dois alto-falantes e dois tweeters.

EXTERIOR
A Amarok básica cabine simples tem para-choque dianteiro pintado na cor da carroceria. O traseiro é preto, em plástico aparente. As maçanetas e carcaças dos retrovisores externos também são pretas.

As rodas de série são de aço, com 16 polegadas de diâmetro e pneus 205 R16. Opcionalmente, pode ser equipada com rodas de liga leve com pneus 245/70R16 (R$ 1.200). A versão 4x4 é equipada com para-barros de série.

4x4 é opção para trilhas difíceis
Enquanto a opção 4x2, com tração traseira, é voltada àqueles que utilizam a picape em ambiente urbano ou para trafegar em rodovias pavimentadas, a versão com tração 4x4 selecionável foi projetada para enfrentar trilhas e caminhos mais difíceis com desenvoltura e segurança. Para tanto, sua capacidade máxima de rampa é de 45 graus com 1 tonelada de carga, a distância mínima do solo é de 20 centímetros, a inclinação lateral é de 49 graus e ela pode atravessar trechos alagados com até 50 centímetros de altura. O ângulo de entrada é de 29,8 graus e o de saída, de 22,2 graus.

Para trafegar em ruas e estradas pavimentadas,o motorista pode desconectar a tração integral e rodar apenas com tração traseira, para maior economia.

SEGURANÇA
A picape média da Volkswagen tem boa dose de tecnologia eletrônica embarcada. Entre os recursos disponíveis estão o EDL (travamento eletrônico do diferencial), TCS (controle de tração), EBC (controle eletrônico de frenagem), BAS (sistema de assistência à frenagem e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).

Todos os modelos da Amarok também oferecem sistema de freios ABS com função off-road, que otimiza as frenagens em terrenos não pavimentados, onde os recursos antibloqueio tradicionais podem eventualmente ter a eficiência reduzida. Os freios dianteiros utilizam discos ventilados e os traseiros são a tambor.

OPCIONAIS
Opcionalmente, a picape pode ser equipada com alarme antifurto (R$ 255), trio elétrico (R$ 1.300), travamento mecânico do diferencial traseiro (R$ 1.690) e air bag duplo (R$ 735).



Fonte:DGABC

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Para que serve cada tipo de traçao

venho aqui falar , sobre para que serve cada tipo de traçao:

4x2: piso pavimentado, normalmente em asfalto
4x4h: piso pavimentado , piso molhado, areia,cascalho(vale lembrar , que so pode ser utilizada no asfalto se seu 4x4 for full-time )
4x4L mas conhecido por 4x4 reduzido : Lama pesada, erosao , travessia de rio, riacho , enchentes (mas se for atravessar enchentes,rios,riachos tenha SNORKEL)

Bloqueio  de Diferencial dianteiro e traseiro mas conhecido como "diff lock" : caso na trilha seu 4x4 de "X" 
BLoqueio central : para impedir que uma das rodar gire em falso !

A C N