sábado, 5 de maio de 2012

Amarok Cabine Simples

À venda no mercado desde dezembro, a Volkswagen Amarok cabine simples é boa opção para quem precisa de uma picape média para o trabalho.

Dotado de motor 2.0 16V turbodiesel que entrega 122 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 34,7 mkgf a 1.750 giros, o modelo pode ter tração traseira 4x2 ou 4x4.

Avaliamos a versão 4x4, que tem preço de R$ 87.990. Logo ao dar a partida , é possível sentir a força do bloco. Apesar do peso de quase 2 toneladas (1.898 quilos), a picape é agil nas saídas e retomadas, respondendo prontamente quando o acelerador é solicitado com mais intensidade.

A caçamba, com capacidade para 1.814 litros, é bastante espaçosa, com área de 3,57 m² e caixas de rodas estreitas, distanciadas em 1,2 metro, o que permite o transporte de objetos volumosos, como dois paletes de padrão europeu. Também há seis ganchos para fixar a carga com segurança.

A Amarok cabine simples pode tracionar reboques com até 2.460 quilos. A versão 4x2 pode levar até 1.232 quilos de carga total e a 4x4 tem capacidade para até 1.142 quilos.

INTERIOR
Internamente, a posição de dirigir agrada, assim como o acabamento. Os assentos possibilitam regulagem de altura e o volante pode ser ajustado em altura e profundidade. Os bancos são revestidos de tecido e, para melhor resistência ao uso no trabalho, os tapetes do assoalho são de borracha.

Os ocupantes contam com porta-objetos central, com dois porta-copos. O sistema de ar-condicionado é equipamento de série, assim como o desembaçador do vidro traseiro e as alças de apoio nas colunas dianteiras. O limpador do para-brisa tem temporizador variável.



A picape também sai de fábrica com rádio CD player com MP3 e entradas para SD-card e USB, além de sistema bluetooth. A antena é incorporada à carcaça do retrovisor externo esquerdo e há dois alto-falantes e dois tweeters.

EXTERIOR
A Amarok básica cabine simples tem para-choque dianteiro pintado na cor da carroceria. O traseiro é preto, em plástico aparente. As maçanetas e carcaças dos retrovisores externos também são pretas.

As rodas de série são de aço, com 16 polegadas de diâmetro e pneus 205 R16. Opcionalmente, pode ser equipada com rodas de liga leve com pneus 245/70R16 (R$ 1.200). A versão 4x4 é equipada com para-barros de série.

4x4 é opção para trilhas difíceis
Enquanto a opção 4x2, com tração traseira, é voltada àqueles que utilizam a picape em ambiente urbano ou para trafegar em rodovias pavimentadas, a versão com tração 4x4 selecionável foi projetada para enfrentar trilhas e caminhos mais difíceis com desenvoltura e segurança. Para tanto, sua capacidade máxima de rampa é de 45 graus com 1 tonelada de carga, a distância mínima do solo é de 20 centímetros, a inclinação lateral é de 49 graus e ela pode atravessar trechos alagados com até 50 centímetros de altura. O ângulo de entrada é de 29,8 graus e o de saída, de 22,2 graus.

Para trafegar em ruas e estradas pavimentadas,o motorista pode desconectar a tração integral e rodar apenas com tração traseira, para maior economia.

SEGURANÇA
A picape média da Volkswagen tem boa dose de tecnologia eletrônica embarcada. Entre os recursos disponíveis estão o EDL (travamento eletrônico do diferencial), TCS (controle de tração), EBC (controle eletrônico de frenagem), BAS (sistema de assistência à frenagem e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).

Todos os modelos da Amarok também oferecem sistema de freios ABS com função off-road, que otimiza as frenagens em terrenos não pavimentados, onde os recursos antibloqueio tradicionais podem eventualmente ter a eficiência reduzida. Os freios dianteiros utilizam discos ventilados e os traseiros são a tambor.

OPCIONAIS
Opcionalmente, a picape pode ser equipada com alarme antifurto (R$ 255), trio elétrico (R$ 1.300), travamento mecânico do diferencial traseiro (R$ 1.690) e air bag duplo (R$ 735).



Fonte:DGABC

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